Hapvida acelera integração com NotreDame Intermédica

Para ajudar nesse processo, companhia traz para seu conselho de administração especialistas em gestão e integração

 

Previsto para 2024, o processo de fusão profunda entre Hapvida e NotreDame Intermédica, duas gigantes do setor de planos de saúde, já começou. A aceleração dessa integração já deve gerar ganhos para o resultado da empresa este ano.

 

Para aumentar a eficiência e a velocidade deste processo de sinergia, a Hapvida decidiu dobrar o número de conselheiros independentes em seu Conselho de Administração e trouxe para o seu quadro especialistas em gestão e integração de empresas.

 

– A ideia é trazer novas skills para empresas, conhecimentos complementares com experiências em projetos de integração dentro e fora do país para esse momento de aceleração do processo de integração com a GNDI. São pessoas de grande experiência – destaca Maurício Teixeira, CFO da Hapvida.

 

Em comunicado feito na noite dessa sexta-feira ao mercado, a Hapvida informou o nome dos três novos conselheiros da empresa. Nicola Calicchio, membro de vários conselhos como Peninsula, CNN Brasil, Unicef Brasil, Masp e Brasa e chairman do Conselho de Administração da CIMED medicamentos; Carlos Piani, sócio da HPX Capital Partners e conselheiro da Equatorial Energia e Ambipar; e José Luis Camargo, fellow na Harvard University, Advanced Leadership Initiative, onde desenvolve pesquisa nas áreas de impacto social, meio ambiente e governança (ESG).

 

A quarta conselheira independente, única mulher à mesa, é Maria Paula Soares Aranha formada em administração de empresas pela FGV EAESP, possui pósgraduação em finanças e contabilidade pela mesma faculdade, além de mestrado em controladoria e contabilidade, pela FEA-USP. A família Pinheiro, acionista de referência do grupo, indica cinco dos nove assentos do conselho.

Reprodução: O Globo
plugins premium WordPress